11 de jun. de 2010

Por que eu deveria sofrer?

"Por que eu falei do que não entendia!"A questão do sofrimento é apenas  uma tela neste livro,no entanto como relata o sofrimento e as perdas que Jó sofreu acabamos nos esquecendo do prinicpal..Jó mesmo depois de perder tudo que tinha continuaria amando e crendo em Deus?
Esta fé que Deus atribue a Jó  é tão diferente da que conhecemos  hj em dia.
Afinal o cristão merece ser abençoado e feliz pois serve  a Deus,e aqueles que não servem são acometidos de dores.
Podemos crer em Deus mesmo  estando desempregados e sem ter tudo sobre controle  ?e mais podemos manter nossa fé mesmo sem recebermos nossa cura?
Sempre ouço que a cura divina depende de minha fé e sabe isso não é verdade mesmo,porque se assim fosse deveria aceitar que a lei da determinação tão difundida é válida,o que coloca  Deus na posição de serviçal e quem deve servir somos nós!
Jó foi um exemplo de fé que sempre procuro imitar..porque ele sempre me remete a mensagem desta canção:quando bem ou quando mal...o Senhor nunca me deixou!
Tudo bem que a maioria dos cristãos hj acredita que tem direito a felicidade e realização plena de seus "sonhos e promessas",mas se a nossa fé serve apenas pra isso somos os mais desprezivéis desta terra.

Estou estudando este livro lindo e espero que por curiosidade ou raiva do que acaba de ler..pense e leia um pouco mais atentamente o livro de  Jó e considere a maneira como ama Deus.
Se vc o ama porque tudo esta  bem..ou se o ama como Jó independente das circunstâncias.

No mais querido é bom viver a vida com muito bom humor e Jesus no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário