18 de nov. de 2010

Ouvir eu te amo nem sempre é bom!


Todos desejam encontrar alguém que esteja ao seu lado nos momentos tristes e alegres....todos anseiam em encontrar o amor; não o que têm nos livros e  filmes...mas o aquele  que de alguma maneira sabemos que existe.
O problema todo está na ansiedade  ...este sentimento atrapalha e muito...
A  ansiedade traz confusão pra nossa vida em todos os sentidos.
De tão ansiosos muitos confundem carinho,amizade,paixão com o amor e aí vêm os problemas.
Como acontece ? no começo de todo namoro...não deverìamos dizer: "eu amo você!" ou mesmo "você completou minha vida"...
Ops..mas se estou apaixonado;posso sim!Não!!como pode dizer a  alguém que a ama depois de  dois passeios juntos?como dizer a alguém que acaba de conhecer  que é o amor de sua vida? 
Hoje em dia se banaliza a palavra amor tanto os homens quanto as mulheres a utilizam como arma de conquista.Relacionamentos são construídos em bases frágeis e logo desmoronam. Sem falar daqueles que duram poucas semanas.
Mas será que este envolvimento rápido e  sem pesar as palavras não causa mais estragos  do que uma relação baseada na verdade dos sentimentos e esperanças de cada um?
Sempre escuto que o romantismo faz parte de toda relação mesmo que o amor não seja  verdadeiro...
vale tudo pra se ter quem deseja..
Ouvir  eu te amo nem sempre é bom em nossos dias.
Causa mais feridas que alegrias.
Tudo bem  tem pessoas que usam tais palavras pra conquistar e depois que obtém o que desejam saem fora.
No entanto há também os que  confundem os  próprios sentimentos por causa da ansiedade. 
Eu tenho vinte e nove anos mas conheço mulheres até  mais jovens  que eu,que sofrem por tal ansiedade.
Sentem medo de ficarem sós no futuro,outras  acreditam ser incompletas e até mesmo que tem algo errado com elas.
Esta ansiedade pode trazer problemas...dizer eu amo você a alguém pra acabar com sua solidão é um erro e no futuro perceberá que serão duas pessoas que sentem solidão ao invés de uma. A convivência sem amor traz  solidão.
A ansiedade também nos faz confundir paixão com amor.Ah mas é tão bom estar apaixonado. Concordo é bom....existem pessoas  que passam a vida toda se apaixonando e cada vez que se apaixonam é aquela alegria,mas com o tempo isso acaba .Paixão sem amor logo se dissipa.

 A ansiedade também nos faz confundir amizade com amor...e aí o resultado quase sempre é a perda de um(a)  grande amigo(a).
 Sei que muitos dirão que não existe amizade de verdade entre duas pessoas do sexo oposto mas a vida me ensinou que existe sim!
Lógico que de grandes amizades já vi nascer o amor que o tempo não pode destruir,mas é certo também que já vi amizades se perderem.
Por isso nem sempre é bom ouvir eu te amo...imagine seu amigo(a) dizendo isso pra você.O que fazer?
Viver esta situação é difícil por duas razões:
Primeiro:Sabia que antes de falar contigo a pessoa em questão travou dentro de si uma batalha emocional muito grande e decidiu que você precisava saber que deseja algo além de sua amizade.
Segundo:Estando ciente desta batalha e da decisão em questão sabe que não poderá ignorar o fato e seguir adiante... e sabe que  pode perder esta pessoa pra sempre.
Complicado não é mesmo?principalmente porque na maioria das vezes,uma das partes está mesmo confundindo seus sentimentos.
Amigos estão sempre perto de nós,aturam nossos  ataques de  histerismo  e mau humor...é pra toda hora diz a canção..
Já o amor que a maioria conhece é somente  na base da troca... faça-me feliz.
Na verdade as pessoas precisam entender que o amor não é uma troca, é trazer o outro pra perto.. e compartilhar   sonhos e  caminhar lado a lado...sendo mais que amantes ....serem também amigos..
Dizer eu te amo sem ter certeza do que se sente de verdade é um erro.
O tempo pode provar que foram  meras palavras e não um  sentimento de verdade. 
E neste momento restarão apenas as lembranças e a desilusão..
Por isso alguém já disse: "Sede prudente com os seus sentimentos e ainda mais com os sentimentos de outrem" .
No mais é bom viver a vida com muito bom  humor e Jesus no coração sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário