30 de nov. de 2010

Natal é só Propaganda!

   Estamos em mais um final de ano..hoje  trinta de novembro;o centro da cidade está lotado.. lojas com grande movimento...compras e mais compras!
A mídia nos lembra o tempo todo que   Natal é época de  generosidade,de presentear a quem se ama,de ser solidário por um natal sem fome....de reunir a família......
Infelizmente natal é apenas isto: markenting !!! incentivo pra compras.....
Nossas crianças esperam esta época pra ganhar presentes,mas a maioria continua carente de amor e companhia dos pais...
As casas ficam enfeitadas ...com luzes.... todas pra iluminar as famílias,mas a  realidade é que os corações continuam presos a escuridão da solidão.


Desde  criança observo as pessoas no natal e ano-novo....tão cheias de compreensão, na verdade  apenas máscaras...pois no dia seguinte  voltam a mediocridade de sentimentos.
Mesa  farta...não  apaga um coração miserável  e egoísta.
Presentes não compram o amor de nossos filhos...
Luzes não iluminam nossa alma e nos  fazem melhores.
Horas e horas fazendo compras não significam  nada pra uma criança que não vê seus pais  mais que  quatro horas por dia durante o ano todo..


 O natal é uma maneira de dizer que se importa com seus filhos,família quando na verdade sabe que não se importa.
 Uma propaganda me chamou atenção: "este natal pode ser mais  bonito..."
 Esta festa   não pode ser mais bonita..  é a  festa da insatisfação:é após a troca de presentes no dia seguinte lá estão eles querendo trocar o que ganharam  !!
 Não comemoro o natal pois considero a festa da hipocrisia familiar..
 No entanto amo minha família durante todo o ano..aprecio sua companhia...presenteio minhas crianças todos os dias com meu tempo ...
 Dizem ser uma festa cristã,nascimento de Jesus...mas  a maioria  precisa  saber que   Jesus não nos deixou  em sua palavra nenhuma recomendação  pra tal comemoração.
 Além do mais a figura do Papai Noel é mais citada que Jesus... 
 Agora cada um é livre pra pensar o que quiser eu...porém fico com a Palavra de  Deus...e sabe  Jesus deixou de ser um bebê e tornou-se nosso Redentor...  bom final de ano. Quanto a mim.vou curtir minhas merecidas férias...
No mais meus queridos é bom viver a vida com muito bom humor e Jesus no coração sempre...



Nenhum comentário:

Postar um comentário