24 de nov. de 2010

Entradas e Saídas em meu viver...




Nossa vida é caracterizada por nossas entradas e saídas ( começo e fim ) nos momentos, situações etc; e termos a certeza Dele conosco com todas elas é o nosso "cântico de vitória"!
 Precisamos compreender que tudo que passamos é importante...
Minha vida se resume a este salmo....ela teve um começo doloroso, aos sete anos uma enfermidade que trouxe a exclusão da sociedade...mas foi durante este período que conheci Jesus e aprendi que o interior é mais precioso que o exterior...  e hoje sei que  importa muito as entradas e as saídas de minha vida...
 Poderia dizer que se resume apenas a momentos mas na maioria das vezes que entramos em algum lugar,como quando entrei pro seminário ou pra um novo emprego,nos entramos em novos relacionamentos e importa que tanto nossa entrada como nossa saída seja um motivo de sorriso ....não de  deboche mas de simpatia e amizade.
Hoje em dia muitos buscam vencer  a qualquer custo "os  fins justificam os meios"..mas Jesus não nos ensinou tal coisa.Ele nos ensinou a amar...e a pensar que tudo que fazemos irá  impactar outras vidas.
Me lembro quando conheci minha família mineira..tão diferentes de mim e dos meus parentes,eu me acheguei a eles como uma estranha e  saí de lá como uma filha...
A confiança e carinho que temos hoje foi gerada não na entrada e na saída mas no tempo entre elas. 

Como dizia aprendi com este salmo quão importantes são as entradas e saídas da minha vida.....quem me ensinou? Jesus através de um servo fiel..vou transcrever um pouco do que aprendi...Salmo 121
Garante ajuda  pois conhece a terra ( o que está debaixo dos montes - desafios dos momentos, que sempre parecem grandes diante de nós) e os céus ( o que está acima dos montes ).
Dia é momento de benção. Noite é momento de luta. Os causadores ou fatores principais de ambos estão sob controle divino! 
Embora tenhamos lutas e experiências dolorosas,no lugar do mal virá a lição, experiência, esperança. 
   "Mais importante que termos chegado até aqui é a maneira que chegamos!"
No mais é bom viver  a vida com muito bom humor ... e Jesus no coração sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário