9 de jul. de 2012

Violência doméstica..







Infelizmente uma queixa constante das crianças, tem sido o ambiente hostil e violento da família, onde o amor, paciência e mansidão são quase inexistentes. 
Imagine você cobrar de um filho uma resposta de cálculo matemático sem ele nunca ter estudado matemática. Ele saberia responder? Certamente que não.
Assim sendo, nosso cérebro funciona como uma grande biblioteca que é acessada em busca das respostas para todas as situações da vida, e quando buscamos respostas quanto ao que devemos responder ou como me comportar diante de uma situação de conflito, eu preciso ter nesta biblioteca as melhores e mais certas informações armazenadas possíveis.
Mas para acessar estas informações certas, elas têm de estar lá dentro, pois não é possível lembrar-se de algo que nunca vimos ou aprendemos. E quando as estantes do comportamento estão abastecidas com violência, intolerância, morte, tiros, roubos, e coisas do gênero, estas serão certamente as bibliografias acessadas e usadas como respostas comportamentais.
Precisamos nos alimentar (alimentar nossa biblioteca cerebral) com tudo o que é bom, e sabemos nós que infelizmente boa parte do conteúdo de mídia apresentada hoje no Brasil e no mundo está recheada de violência. Os games violentos são os que mais vendem, os filmes violentos também e assim os demais conteúdos de mídia tem usado cada vez mais doses agressivas de violência em busca da atenção do público de interesse.
Meu conselho é:
Precisamos nos alimentar da Palavra de Deus, ensinar nossos filhos os princípios desta Palavra de amor, perdão, onde o melhor é o que serve, onde busco amar o próximo como me amo e olhar o meu próximo como Jesus olhou e me ensina a olhar.
Cristo é nosso modelo, e nossa mente precisa se alimentar deste modelo.
Nossa biblioteca mental, precisa ser abastecida com estes conteúdos, só assim resolveremos o problema da violência em família e os demais problemas de uma sociedade que tem se alimentado cada vez mais de violência.
Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

No amor de Jesus,

Pr. Washington de Sá
Ig. Bat. Da Lagoinha
Ministério: Salve sua Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário