22 de fev. de 2013

Pode me ver?




Um desafio  e tanto..
Durante todos estes anos aprendi que existem coisas que meu pastor e amigos não podem fazer por mim..uma delas é tirar tempo pra estar a sós com Deus..
Chamados a intimidade ..a um relacionamento com o Pai..essa é a beleza da salvação e o quanto mais longe ficamos desta verdade,mais religiosos nos tornamos.
Minha sobrinha de 6 anos me perguntou:como você pode ver Deus?
Ah você diria com os olhos da fé..mas espere o que isso significa pra nós cristãos?
Em nenhum momento quer dizer que imaginamos  a imagem de Deus..mas que conseguimos ver sua Soberania e  Majestade.
Vivemos correndo..a rotina que o mundo moderno nos impõe é acelerada,não conseguimos parar e conversar com nossos amigos quando estamos no mesmo lugar,então recorremos aos celulares e internet.
Nos comunicamos de modo acelerado,não ouvimos o outro adquirimos informações e geramos ações.
Relacionamentos fracassam porque não existe comunicação,ah conversamos o tempo todo,mesmo?prestamos atenção quando estamos diante de nossos amigos,família ?
Ouvimos?na maioria das vezes enquanto o outro esta dizendo algo já estamos pensando no que diremos,ou faremos dali alguns minutos..
Lembremos o que é diálogo:entendimento através da palavra,conversação..
Quão distante estamos disso..o mais triste é constatar que levamos esta falha pra igreja ..
O cristão é chamado a um relacionamento com Deus..a conhecer Deus e acredite esse é o desejo de Deus ser conhecido.
Entretanto conhecer a Deus requer vontade,tempo,dedicação..
Consegue ouvir a Deus?Consegue reconhece-lo? Consegue ver a Deus?
Entenda que não é fácil mas vale a pena.
Vivemos em um mundo moderno e barulhento..e como ouvir a voz de Deus em meio a tudo isso?
Nesta semana constatei que precisava ouvir a Deus um pouco mais atentamente,então desliguei o celular,internet,cancelei visitas,nem radio nem nada..pra silenciar meus pensamentos,pra ouvir.
O silêncio é uma benção em meio ao caos ao redor..quando calamos o barulho podemos ouvir e ver ações de Deus onde nem sonhamos.
Não estou te convidando a fazer ioga ou outra coisa semelhante..mas te convido a desligar o barulho circunstancial a  sua volta..tirar um tempo a sós com seu Salvador..e ouvir..
Vida de oração não é apenas petição.adoração e súplicas..com ações de graças..a Palavra de Deus nos ensina que é ouvir Deus..
Pare um pouco de falar e escute a Deus assim irá conhecer Quem Ele é..
Nos acostumamos a não ouvir..precisamos aprender ..
por favor aprenda...
Verá que assim com os "olhos da fé " irá ver o mover e agir de Deus a sua volta..
Deus tem agido de maneira maravilhosa a nossa volta mas pra enxergar isto precisamos saber e conhecer quem é Nosso Deus ..
Vejo Deus na vida daquele que ama e busca ajudar a seu próximo mesmo sem condições..vejo Deus no professor de Teologia que tem prazer em estudar as Escrituras e ensina a seus alunos a alegria de conhecer a verdade .
Consigo ver seu mover no irmão que mesmo lutando contra um câncer se preocupa com seu vizinho que não consegue perdoar seus pais..
Todo dia Deus pergunta ao seu coração: filho meu consegue me ouvir?consegue me ver?

Todos dias tenho aprendido a fazer isso e isso que nós precisamos..



Nenhum comentário:

Postar um comentário